Mais

Ténis: Venus Williams derrotada por Bouzas Maneiro na primeira jornada de Cincinnati

Venus Williams cai na primeira ronda em Cincinnati
Venus Williams cai na primeira ronda em CincinnatiImagn Images / ddp USA / Profimedia
Venus Williams recuperou de uma desvantagem de 4-1 no primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo, e a sete vezes campeã do Grand Slam acabou derrotada por 6-4, 6-4 por Jessica Bouzas Maneiro na primeira jornada do ATP-WTA Cincinnati Open, esta quinta-feira.

Recorde as incidências da partida

Venus Williams, de 45 anos, estava a competir pela segunda vez em três semanas, depois de ter regressado ao circuito WTA em Washington, no seu primeiro torneio em 16 meses.

Venus Williams venceu o seu jogo da primeira jornada em Washington antes de perder para Magdalena Frech em sets diretos.

Bouzas Maneiro, 51.ª classificada, estava entusiasmada com a sensação de ocasião no dia de abertura do torneio, o último grande teste antes do início do US Open, a 25 de agosto.

"Não foi nada fácil", disse a espanhola sobre o confronto com Williams.

"Ela é uma lenda, foi um privilégio jogar contra ela", assumiu.

Bouzas Maneiro disse que a sua vitória de 87 minutos foi "como um sonho".

"Nunca pensei que alguma vez jogaria contra a Venus", disse a jogadora de 22 anos.

"Tive apenas sorte com isso. Tentei ter muita intensidade, mas não tinha ritmo. Ela bate com tanta força. Tentei concentrar-me. Tinha de ser positiva para ganhar os pontos", explicou.

Williams estava a jogar em Cincinnati pela 11.ª vez. Chegou às meias-finais em 2012 e, na sua participação anterior mais recente, perdeu na segunda jornada para a chinesa Zheng Qinwen em 2023.

Esta semana, depois de um grave problema de saúde no ano passado, que implicou uma cirurgia para remover miomas uterinos, a jogadora afirmou que está a gostar do seu regresso aos courts.

"Estou num espaço completamente diferente e tenho um atestado de saúde limpo, graças a Deus", disse.

Nos resultados do sorteio do evento ATP Masters 1000, o brasileiro João Fonseca começou com uma vitória sobre o chinês Bu Yunchaokete por 4-6, 6-2, 7-5.

João Fonseca superou 18 erros não forçados e quebrou uma sequência de três derrotas em eventos Masters 1000.

"Estava a lutar muito, a falhar muitas pancadas, não me sentia no meu melhor hoje", admitiu João Fonseca.

"Mantive-me no jogo, acreditando que iria encontrar a oportunidade e consegui. Estou muito contente com a forma como acreditei", acrescentou o tenista brasileiro.

O belga Zizou Bergs derrotou o britânico Jakob Fearnley por 6-1, 6-4,enquanto houve vitórias dos franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech.