"Queria mesmo compensar o jogo de Linz. Conheço bem a Clara Tauson, sei que é uma jogadora muito boa. Já nos encontrámos algumas vezes na digressão. Hoje a minha cabeça estava mais clara. Queria dar o meu melhor aqui. Os espectadores deram-me energia. Eles foram uma grande vantagem, fizeram a diferença hoje", disse Cristian.
A jogadora romena agradeceu aos espectadores o apoio que lhe deram durante o jogo.
"Muito obrigado pelo apoio de hoje. Hoje fiquei muito entusiasmada com a vossa energia. Estou ansiosa pelo próximo jogo, porque me sinto muito mais forte convosco. E quero realmente jogar o meu melhor ténis aqui durante toda a semana", acrescentou.
A tenista romena Jaqueline Cristian qualificou-se para os quartos de final do Open da Transilvânia, o único torneio WTA 250 na Roménia, depois de derrotar a dinamarquesa Clara Tauson por 6-4 e 6-0, esta quinta-feira, na BT Arena de Cluj-Napoca.
As duas jogadoras estão agora empatadas em confrontos diretos, 3-3, com as duas últimas vitórias da dinamarquesa. Na semana passada, Tauson venceu por 6-2 e 6-0 na fase de qualificação em Linz.
Jaqueline Cristian garantiu um cheque de 6.608 dólares e 54 pontos WTA e vai enfrentar a letã Anastasija Sevastova nos quartos de final, num duelo inédito.