Mais

Ténis: Ruud vence Munar e vai defrontar Shapovalov na final de Dallas (1-2)

Ruud deixa Munar para trás em Dallas.
Ruud deixa Munar para trás em Dallas.Mark Fann / ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia
O norueguês Casper Ruud conseguiu uma vitória difícil sobre o espanhol Jaume Munar, no sábado, para se apurar para a final do torneio ATP 500 de Dallas, Texas, onde vai defrontar o canadiano Denis Shapovalov.

Recorde as incidências da partida

Ruud, quinto classificado do ranking mundial, precisou de um tiebreak no terceiro set para acabar com a resistência de Munar, que acabou por sucumbir na ronda das meias-finais por 6-2, 2-6 e 7-6/7-4.

O jogador maiorquino de 27 anos esteve à frente no último set, por 4-5, e segurou o serviço para selar o seu lugar na segunda final da sua carreira.

O experiente Casper, três vezes vice-campeão do Grand Slam, reagiu a tempo de quebrar o serviço do adversário e chegar à sua sétima final numa superfície de court rápido.

"Eu sei como é essa sensação", disse o nórdico sobre os nervos da final de Jaume. "Podemos ficar tensos. Vê-se a meta a poucos metros e depois tropeça-se. Também me aconteceu a mim e hoje tive a sorte de estar do lado certo", disse.

O norueguês vai disputar o 13º título da sua carreira no domingo contra Shapovalov, que acabou com as esperanças de título do americano Tommy Paul na segunda meia-final.

Shapovalov, 54º classificado do ranking mundial, derrotou Paul por 7-5 e 6-3 e está a uma vitória do seu primeiro troféu ATP 500.

O canadiano, que já derrotou outro jogador do top 10 ATP, T. Fritz, terá agora de vencer C. Ruud pela primeira vez no terceiro encontro entre os dois.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore