73 êxitos e apenas seis derrotas em 2024, o ano do florescimento definitivo de Jannik Sinner, que se tornou não só o melhor tenista desta geração, mas também o campeão de toda uma nação.
Foi uma época quase perfeita para o italiano, que terminou como número 1 do mundo e com nada menos do que oito títulos conquistados, aos quais se junta a histórica Taça Davis, ganha há poucos dias graças ao seu jogo, triunfando no jogo decisivo da final contra Tallon Griekspoor.
Os números obtidos pelo fenómeno italiano são impressionantes: juntou ao seu palmarés dois Slams (Open da Austrália e Open dos Estados Unidos), três Masters1000 (Miami, Cincinnati e Xangai) e o ATP Finals de Turim. No entanto, uma estatística acima de todas demonstra de facto a força monstruosa do jovem de 23 anos, que conseguiu ganhar pelo menos um set em todos os jogos que disputou neste ano retumbante, replicando o que só foi conseguido por Roger Federer em 2005.
Por estas razões, a ATP quis criar e dedicar aos fãs, através do seu canal "Tennis TV", um vídeo com todas as melhores pancadas de Jannik em 2024.
Trata-se de um verdadeiro certificado de estima e gratidão para com o melhor tenista do mundo, protagonista de um percurso longo e muito gratificante. Um caminho percorrido com perseverança e grande força mental, qualidades que fazem de Sinner um verdadeiro prodígio do ténis.