"Esta Taça tem sempre um sabor especial, é muito importante para nós termos voltado a ganhar este troféu. Eu queria estar aqui, queria defender este título e fizemo-lo dando mais de 100 por cento, porque nada é um dado adquirido". Assim falou Jannik Sinner aos microfones da Rai Sport após o triunfo na final da Taça Davis em Málaga.
"É bom terminar a época a ganhar novamente ", diz Jannik, "estou muito feliz. 2024 foi incrível para mim? Tudo muito bem, mas há algumas coisas que eu poderia ter feito melhor. Foi um ano com muitas emoções, mas também com muitas dificuldades, sem nada dado como garantido. Agora vamos ver como corre 2025".
Berrettini "Dedicado a mim próprio que nunca desisti"
"Foi uma vitória sofrida, desejada, muito desejada. Graças a todos os meus companheiros de equipa, sinto uma grande emoção". Foi o que Matteo Berrettini disse aos microfones da Rai Sport após a cerimónia de entrega de prémios que coroou a Itália como vencedora da Davis 2024.
"A Taça é pesada", prosseguiu Berrettini, "desmoronou-se e nós não a queríamos partir. Mas é pesada em todos os sentidos, cada jogo temo-la vivido intensamente, com a Austrália foi um desafio difícil, mas somos um grupo forte"."Estou muito feliz", afirma, "é um dos meus maiores sucessos, dedico-o à minha família e a mim próprio: fiz escolhas difíceis e nunca desisti.