A vitória de Medjedovic dá à Sérvia uma vantagem de 2-0 antes dos restantes jogos de sábado. A Dinamarca terá mais do que dificuldades em vencer o jogo da Taça Davis contra a Sérvia.
Após os jogos de singulares de sexta-feira na Royal Arena, a Sérvia lidera por 2-0, apesar de a Dinamarca ter estado em posição de vencer nos dois jogos de singulares de sexta-feira.
Agora, a Dinamarca é obrigada a vencer os três jogos que faltam para garantir a passagem à fase seguinte do torneio.
No segundo jogo de singulares de sexta-feira, Holger Rune parecia ser um vencedor certo após o primeiro set, mas depois perdeu completamente o controlo contra o número 94 do mundo, Hamad Medjedovic.
Rune venceu o primeiro set por 6-2, mas caiu completamente nos dois seguintes, que perdeu por 3-6 e 1-6, perante quase 10.000 espectadores.
A estrela dinamarquesa de 21 anos parecia desprovida de qualquer espírito quando enfrentou as adversidades do encontro. Apesar de ter recebido muito apoio em Copenhaga, não mostrou qualquer espírito de luta quando as coisas se tornaram difíceis e, depois de Medjedovic ter tomado a iniciativa no encontro, nunca mais a devolveu.