Mais

Taça Davis: Finais vão realizar-se em Itália de 2025 a 2027

O segundo triunfo italiano consecutivo na Taça Davis
O segundo triunfo italiano consecutivo na Taça DavisJORGE GUERRERO / AFP
Como país anfitrião, a Itália está qualificada por direito para a Final 8 da Taça Davis, a realizar em novembro, com a Azzurra a tentar ganhar a competição pela terceira vez, depois das duas consecutivas, 2023 e 2024, ganhas em Málaga.

A Itália vai acolher a Final 8 da Taça Davis de 2025 a 2027. O anúncio foi feito pela ITF durante a cerimónia de sorteio dos jogos da primeira ronda das eliminatórias, prevista para fevereiro.

Enquanto país anfitrião, a Itália está qualificada por direito para a Final 8, que se realizará em novembro, com a Azzurra a tentar ganhar a Taça pela terceira vez, depois das duas consecutivas, 2023 e 2024, conquistadas em Málaga.

Os Países Baixos, finalistas da última edição contra a Itália, receberam o segundo wild card e entrarão na competição em setembro, por ocasião da segunda ronda das eliminatórias, ou seja, os confrontos decisivos para o acesso à Final 8, que a partir deste ano substituem a fase de grupos.

Começa em Bolonha

Bolonha será a primeira sede italiana da Final 8 da Taça Davis, atribuída de 2025 a 2027 à Itália pela ITF e já agendada para 18 a 23 de novembro do próximo ano.

Segundo a ANSA apurou nos meios desportivos, o presidente da FITP, Angelo Binaghi, também manifestou a ideia de, mais tarde, levar a Final 8 da saladeira para Bolzano, praticamente a casa do vencedor.