Depois de uma ausência de cinco anos da Taça Davis, Kyrgios foi uma surpresa na equipa nomeada pelo capitão Lleyton Hewitt em dezembro para o confronto da primeira ronda contra a Suécia, que começa na sexta-feira.
"Estava entusiasmado com o potencial que ele tinha para voltar à equipa da Taça Davis, mas não foi o caso e é óbvio que ele está muito mal com o seu corpo", disse Hewitt aos meios de comunicação australianos.
Kyrgios, que sofreu uma lesão, foi eliminado na primeira ronda do Open da Austrália pelo britânico Jacob Fearnley, depois de ter disputado apenas um jogo a nível de circuito antes do Grand Slam, após ter regressado de uma cirurgia ao pulso.
"Por isso, não é surpreendente que ele se tenha lesionado ao tentar jogar ténis de cinco sets logo de seguida, sem muitos jogos", acrescentou Hewitt.
O Open da Austrália foi a primeira ação do Grand Slam de Kyrgios desde o US Open de 2022, com problemas no joelho, pé e pulso eliminando suas temporadas de 2023 e 2024.
O número 66 do mundo Vukic vai juntar-se ao colega de equipa Alex De Minaur nos singulares pela Austrália, que chegou às meias-finais de 2024 e foi vice-campeão em 2022 e 2023.