Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial e da seleção espanhola, vai estar ausente na fase final da Taça Davis, que decorre nestes dias em Bolonha. A decisão foi tomada devido a um edema no isquiotibial, detetado na ressonância magnética realizada na segunda-feira à tarde numa clínica da capital da Emília, depois de ter chegado por conta própria desde Turim.
"Lamento muito anunciar que não poderei representar a Espanha na Taça Davis em Bolonha. Tenho um edema no isquiotibial da perna direita. A recomendação médica é não competir", afirmou o espanhol em comunicado: "Sempre disse que jogar pela Espanha é o maior orgulho que posso ter e estava muito entusiasmado por poder ajudar a lutar pela conquista da 'saladeira'. Regresso a casa com tristeza".
O natural de El Palmar, que já sentia desconforto na coxa desde o torneio disputado em Turim, preferiu não arriscar uma lesão mais grave ao defrontar Jiri Lehecka. Agora, a situação complica-se para a seleção espanhola, já que entre os convocados não está sequer Alejandro Davidovich Fokina, o segundo melhor tenista do ranking.
