Este ano, Zverev tem sido afetado por várias lesões e lutou recentemente contra uma pneumonia. No entanto, vai jogar esta semana no torneio ATP Masters 1.000 em Paris e depois no Torneio dos Campeões em Turim, que será o seu último torneio desde 2024.
"Fui forçado a tomar a difícil decisão de terminar a época depois do Torneio dos Campeões, para ter tempo suficiente para recuperar e estar de volta a 100 por cento para a Taça dos Estados Unidos e o Open da Austrália", disse Zverev num comunicado divulgado segunda-feira pela Federação Alemã de Ténis.
"Tem sido uma época muito exigente jogar com uma lesão no joelho para poder disputar os Jogos Olímpicos. Agora estou a fazer o meu melhor para terminar bem a época, apesar dos meus problemas pulmonares", acrescentou Zverev.
Planos para a nova época
O alemão começará a próxima época a 29 de dezembro, na Austrália, com uma participação na Taça das Nações Unidas pela atual campeã Alemanha.
O capitão da equipa alemã, Michael Kohlmann, nomeou Daniel Altmaier para o lugar de Zverev. Jan-Lennard Struff, Yannick Hanfmann e os jogadores de pares Kevin Krawietz e Tim Puetz são os outros nomeados.
Na final da Taça Davis, a Alemanha defronta o Canadá nos quartos de final, a 20 de novembro, e, em caso de vitória, defronta o vencedor de Espanha e Países Baixos nas meias-finais.