A partir de terça-feira, 18 de novembro, a Itália vai procurar conquistar o histórico terceiro título na Taça Davis, na arena Super Tennis de Bolonha. Vai fazê-lo sem os seus dois jogadores do top 10, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti.
Por ironia do destino, o altoatesino estará ausente no encontro inaugural frente à Áustria, que esta segunda-feira, em conferência de imprensa, comentou as baixas italianas com o capitão da seleção, Jurgen Melzer:
"Somos os menos favoritos neste duelo, a Itália tem um ranking superior. Sem Sinner e Musetti, temos mais hipóteses, mas teremos de jogar ao mais alto nível. Tudo pode acontecer, na Taça Davis Davis já houve surpresas nos anos anteriores, uma seleção forte pode ter um dia menos bom". Por fim, Melzer recordou a relação com o capitão italiano Volandri: "Somos da mesma geração, conhecemo-nos desde os torneios juniores".

Depois da Áustria, que vai enfrentar a Itália, foi a vez da França apresentar a sua Copa Davis em conferência de imprensa. Na equipa que poderá defrontar os azzurri nas meias-finais, caso ultrapasse a Bélgica, houve logo uma novidade: Ugo Humbert foi obrigado a desistir e acabou por ser substituído por Giovanni Mpetshi Perricard e Corentin Moutet.
O capitão Paul-Henry Mathieu explicou que a equipa treinou bem e está orgulhosa de participar numa competição com seleções tão fortes, enquanto Rinderknech e Moutet recordaram o percurso até chegarem aqui. Herbert, o veterano, afirmou estar pronto para assumir o papel de mentor para uma nova geração de talentos.
