Pablo Carreño vai juntar-se a Carlos Alcaraz, Jaume Munar, Pedro Martínez Portero e Marcel Granollers na Seleção Espanhola MAPFRE de Ténis que vai disputar a Final 8 da Taça Davis em Bolonha, de 18 a 23 de novembro, como confirmou esta segunda-feira o capitão David Ferrer. Espanha vai estrear-se contra a República Checa na quinta-feira, dia 20, nos quartos de final.
Pablo Carreño conquistou o quinto ponto na histórica reviravolta de Espanha frente à Dinamarca na qualificação da segunda ronda disputado, em setembro passado, em Marbella, recuperando de uma desvantagem de 0-2 pela primeira vez na sua história. Anteriormente, tinha vencido a Suíça (3-1) na primeira ronda disputada em Biel, em fevereiro.
República Checa, um adversário difícil
A República Checa conseguiu uma brilhante vitória (2-3) fora frente aos Estados Unidos em Delray Beach, depois de ter vencido em casa a Coreia do Sul (4-0). A equipa é liderada por dois jogadores no Top-20 mundial: Jiri Lehecka (17.º), Jakub Mensik (19.º), além de Tomas Machac (31.º).
O vencedor desta eliminatória defrontará nas meias-finais o vencedor do duelo entre Argentina e Alemanha. Na parte superior do quadro, a equipa anfitriã e campeã do ano passado, Itália, defrontará a Áustria, enquanto França jogará contra a Bélgica.
A maior parte da delegação espanhola viajará para Bolonha na sexta-feira, 14 de novembro, e no dia seguinte iniciará os treinos no Super Tennis Arena do Bologna Fiere.
Os bilhetes já estão à venda no site oficial da Taça Davis.
