Volandri motiva Itália: "Vamos a Bolonha com confiança, equipa unida e pronta para tudo"

Volandri celebra uma vitória de Berrettini na última edição da Taça Davis
Volandri celebra uma vitória de Berrettini na última edição da Taça DavisMATT MCNULTY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O capitão italiano, Filippo Volandri, a caminho das finais da Taça Davis, elogia o grupo: "Em quatro anos construímos uma mentalidade vencedora. O par continua a ser um dos nossos pontos fortes, a Áustria é um adversário sólido e perigoso".

"Para as finais de Bolonha estou muito tranquilo. Tenho uma confiança enorme na equipa, uma confiança baseada no trabalho realizado nestes quatro anos, na mentalidade que foi criada, nas vitórias que conquistámos e que deram a todos uma enorme consciência", afirmou Filippo Volandri, capitão da seleção italiana, sobre as finais da Copa Davis, agendadas para Bolonha de 18 a 23 de novembro: "É isto que levamos para Bolonha, independentemente de quem estiver presente, por isso estou absolutamente tranquilo – acrescentou – tenho rapazes extraordinários que se dão muito bem e acredito que isso é o ingrediente extra para podermos chegar longe".

"A Itália é uma equipa que se adapta a qualquer tipo de piso. Jogámos em pisos lentos e conseguimos alcançar o resultado, no ano passado em Málaga, num piso super rápido, adaptámo-nos, agora em Bolonha veremos qual será a superfície", explicou Filippo Volandri.

A importância do par

Como sempre, o contributo do par será fundamental nas finais da Davis.

"Sempre tivemos um par extraordinário. Depois, as escolhas que fiz nestes anos também dependeram do facto de ter jogadores excecionais à disposição, Sinner em primeiro lugar. Por isso, tomámos decisões diferentes que se revelaram acertadas, mas sempre sabendo que tínhamos um plano alternativo muito eficaz. Este ano, naturalmente, voltamos a partir daí, com uma dupla novamente forte, que atravessa um excelente momento", explicou, antes de falar dos adversários.

"A Áustria é uma equipa sólida, com excelentes jogadores, também em relação aos rankings, e já o demonstrou. Este ano a Davis está muito equilibrada, talvez uma das mais equilibradas dos últimos anos", concluiu Filippo Volandri.