Mais

Os melhores lances e todos os recordes de Jannik Sinner na temporada

Jannik Sinner não vai esquecer o ano de 2024
Jannik Sinner não vai esquecer o ano de 2024JORGE GUERRERO/AFP
O italiano Jannik Sinner fez uma temporada quase perfeita no circuito da ATP em 2024. O número 1 do mundo ganhou os seus dois primeiros Grand Slams da carreira e quebrou recorde atrás de recorde.

Jannik Sinner foi soberano na quadra dura, conquistando o Australian Open e o US Open, três títulos de Masters 1000 (Miami, Cincinnati e Xangai) e o ATP Finals em Turim.

No último domingo, ainda levou a Itália ao título da Taça Davis, na quadra coberta de Málaga.

O ranking ATP
O ranking ATPFlashscore

Uma estatística em particular demonstra melhor a força do jovem de 23 anos: venceu pelo menos um set em todas as partidas que disputou neste ano, replicando um feito alcançado apenas por Roger Federer em 2005.

Assista aos melhores lances de Sinner em 2024, em compilação divulgada pela Tennis TV da ATP esta quarta-feira.

Os recordes de Sinner na temporada

1) O italiano tornou-se o único na história do ténis a ter ganho dois Slams, o ATP Finals e Taça Davis no mesmo ano.

2) Sinner é o primeiro tenista desde Roger Federer em 2005 a não perder nenhum jogo de 0 na temporada.

3) Jannik só perdeu para 4 tenistas este ano: três vezes contra Carlos Alcaraz (em Indian Wells, Roland Garros e Pequim), uma contra Stefanos Tsitsipas (Monte Carlo), uma contra Daniil Medvedev (Wimbledon) e uma contra Andrey Rublev (Montreal).

4) Sinner derrotou 49 tenistas diferentes no ano: o maior freguês foi Medvedev (cinco vezes).

5) O número 1 do mundo teve em 2024 o melhor aproveitamento da Era Aberta do ténis masculino: 92,41%. Ele venceu 73 partidas e perdeu apenas 6. A série começou com uma vitória sobre Botic van de Zanschulp no Austrália Open e terminou com um triunfo sobre outro neerlandês, Tallon Griekspoor, na Taça Davis.

6) Sinner termina a temporada com quase 4 mil pontos a mais que o segundo classificado do ranking, o alemão Alexander Zverev. A diferença entre o número 1 e o número 2 é a maior em 8 anos.

7) Sinner é o primeiro italiano número 1 do mundo da ATP e o primeiro italiano a ganhar um Grand Slam na Era Aberta do ténis masculino.