Mais

Taça Davis: Espanha vence a Suíça em pares e avança para os play-off

Pedro Martínez e Jaume Munar festejam um ponto espanhol
Pedro Martínez e Jaume Munar festejam um ponto espanholCHRISTIAN KASPAR-BARTKE/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
O jogo de pares em Biel foi decisivo e a Espanha conseguiu o ponto de que precisava para passar à fase de qualificação. A Armada vai defrontar na segunda ronda a Dinamarca, que surpreendeu ao derrotar a Sérvia por 3-2.

Recorde as incidências da partida

David Ferrer optou pela dupla Pedro Martínez, que tinha ganho o primeiro ponto do jogo invicto de sábado, e Jaume Munar, dois jogadores que se conhecem muito bem.

E tanto o valenciano como o maiorquino responderam na perfeição contra Marc-Andrea Huesler e Dominic Stricker. No terceiro jogo, quebraram o serviço dos suíços com dois winners, um para cada um, e fizeram 1-3 no marcador. A Espanha conseguiu manter a vantagem e acabou por vencer o primeiro set por 4-6.

O segundo set foi mais equilibrado, mas Pedro Martínez e Jaume Munar conseguiram quebrar o serviço dos suíços quando estes estavam a servir para forçar uma vantagem de 6-5. Aos 5-4, Huesler teve de ir aos balneários para mudar a ligadura da coxa esquerda. No regresso, coxeou e a dupla espanhola impediu-o de servir. O 5-6 foi crucial, uma vez que Jaume Munar não falhou o seu serviço para fazer o resultado de 5-7.

A possível estreia de Landaluce

O quarto jogo, apesar de não afetar o empate, vai ser disputado e é lógico que David Ferrer vai dar a Martin Landaluce a sua estreia na Taça Davis, uma das grandes promessas do ténis espanhol.