Taça Davis: Koolhof e Rojer perdem jogo de pares com a Suíça nos tiebreaks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Koolhof e Rojer perdem jogo de pares com a Suíça nos tiebreaks

Suíça comemora vitória diante dos Países Baixos
Suíça comemora vitória diante dos Países BaixosProfimedia
Wesly Koolhof e Jean-Julien Rojer não conseguiram dar aos Países Baixos uma vantagem de 2-1 no jogo de pares contra Marc-Andrea Huesler e Leandro Riedi. O jogo terminou em 7-6 (5), 7-6 (2) para a dupla suíça.

Recorde as incidências da partida

No primeiro set, Koolhof e Rojer tiveram claramente mais dificuldades no seu serviço do que os seus adversários. No entanto, o primeiro e único break point do set foi para os neerlandeses. No sétimo jogo, a 30-40, podiam ter ganho o set, mas isso não aconteceu. O tiebreak estava empatado, mas um mini-break a mais fez com que os suíços levassem a melhor no segundo set point.

No início do segundo set, os neerlandeses ainda sentiam a ressaca do resultado. A equipa foi imediatamente quebrada aos 15-40 e Martiniplaza ficou em silêncio durante algum tempo. A desvantagem foi ultrapassada no oitavo jogo. Os neerlandeses aproveitaram o seu segundo break point do encontro através de uma dupla falta de Huesler.

Estava 6-6, o que significava que outro tiebreak decidiria o set, e desta vez os neerlandeses precisavam de o ganhar para se manterem no jogo. O início foi dramático, no entanto, e três mini-breaks e o forte serviço de Riedi colocaram o suíço a ganhar por 6-0. O terceiro match point foi aproveitado.

A Suíça está a ganhar por 2-1, faltando ainda dois jogos de singulares para o fim do dia. Os Países Baixos têm de vencer ambos os jogos para passar à final em setembro.