David Ferrer (43 anos) assumiu o cargo no final de 2023, sucedendo a Sergi Bruguera: "O primeiro ano foi realmente uma experiência de aprendizagem e, acima de tudo, de tranquilidade. A nível pessoal, estou muito feliz porque gosto do papel de estar no campo e de ver a evolução dos nossos jogadores. É uma sorte ser capitão de um país com tão bons tenistas".
"Estou muito grato e muito feliz, estou a gostar de ser capitão da Taça Davis. Penso que temos boas hipóteses de ganhar a 'Ensaladera', que é o meu sonho para o país e para os jogadores, por isso estou muito contente por a Federação ter confiado em mim por mais dois anos", afirmou o antigo campeão espanhol.
Miguel Diaz: "Com ele à frente da equipa, muitos êxitos virão"
O presidente da RFET, Miguel Díaz, anunciou a renovação esta quarta-feira, durante a apresentação oficial da eliminatória da Taça Davis que a Espanha disputará contra a Dinamarca em Marbella, no fim de semana de 13 e 14 de setembro.
"Desde o Conselho de Administração que foi muito claro que David Ferrer devia continuar como capitão da Taça Davis. Poucas pessoas representam melhor o espírito desta competição lendária. Além disso, David foi jogador profissional até há poucos anos, pelo que conhece o circuito como poucos. Enquanto Presidente da RFET, confio plenamente no seu trabalho. Estou certo de que, com ele à frente da equipa, muitos êxitos virão", explicou o dirigente máximo do ténis espanhol.
Díaz Román destacou "a boa relação que mantém com todos, jogadores e treinadores. O ambiente na equipa é magnífico e queremos que continue assim. Sempre disse que a prioridade desta direção é que os jogadores encontrem o melhor ecossistema para competir, que se sintam confortáveis para dar o seu melhor. E foi isso que fizemos com a renovação de David Ferrer".