Macháč tem tido um outono muito pouco bem-sucedido. Após o US Open, só conseguiu uma vitória em quatro torneios. Foi eliminado na primeira ronda em Tóquio e Viena e, após apenas 54 minutos, em Metz. Chegou à segunda ronda no 1000 de Xangai, mas teve de desistir depois de estar a perder por 0-6 e 1-3 contra o futuro vencedor Valentin Vacherot.
O torneio desta semana em Metz deveria ser o seu último jogo de preparação antes das finais da Taça Davis em Bolonha, dentro de duas semanas. No entanto, segundo o site da ATP, o tenista checo retirou-se do torneio devido a problemas no joelho. Os problemas de saúde têm perseguido Machac esta época, tendo já abandonado cinco partidas.
Lehecka e Mensik também são baixas
O atual número 32 do mundo deveria ter jogado esta segunda-feira a primeira ronda do Open de Moselle, contra o tenista local Giovanni Mpetshi Perricard. No seu lugar entrou o ucraniano Vitaliy Sachko, que perdeu na final da fase de qualificação.
A lista de ausências para as finais da Taça Davis em Bolonha inclui Machac e outros dois pilares checos e membros do top 20, Lehečka e Mensik, que também cancelaram a sua participação no torneio esta semana. Ambos estavam previstos para jogar em Atenas, onde outros dois membros da equipa checa, Vít Kopřiva e Adam Pavlásek, vão jogar em pares.
A República Checa, capitaneada por Tomas Berdych, vai defrontar Espanha, liderada por Carlos Alcaraz, nos quartos de final da Taça Davis, em Bolonha, Itália. O encontro está agendado para quinta-feira, 20 de novembro.
