Elmer Møller enfrentará primeiro o número 27 do mundo, o sempre divertido Alexander Bublik, às 10:00, antes de o número um dinamarquês August Holmgren defrontar Alexander Shevchenko, número 57 do mundo. Este é o primeiro jogo de Alexander Shevchenko desde que trocou a nacionalidade russa pela cazaque.
"Estou muito ansioso por este jogo. Vai ser muito fixe poder jogar livremente e tentar os meus golpes. Penso que podemos ganhar se tudo correr bem, e isso seria ótimo. Mas, acima de tudo, estou ansioso por ter a oportunidade de voltar a jogar num grande palco, num jogo da Taça Davis contra uma equipa muito boa", afirmou August Holmgren.
Fiel à tradição, o confronto da Taça Davis continua no domingo. Começa com o jogo de pares, em que Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard defenderão as cores dinamarquesas.
Seguir-se-á Bublik contra Holmgren, enquanto um possível empate a 2-2 desencadeará um jogo decisivo entre Shevchenko e Møller.
Como sempre acontece na Taça Davis, os capitães de equipa têm a possibilidade de alterar o alinhamento entre os dois dias.
Todos os cinco jogos são à melhor de três sets. O jogo tem lugar no Grupo Mundial I, o segundo nível mais elevado do torneio mundial de equipas nacionais. O vencedor disputará em fevereiro um lugar nas finais da Taça Davis do próximo ano, que é o nível mais elevado.