Abiodun assegurou desde já a 10.ª medalha para Portugal em Campeonatos do Mundo e a quinta da sua conta pessoal.
Quintos cabeças de série em Cluj-Napoca (Roménia), o jovem português e Chirita começaram por vencer o par formado pelo cazaque Alan Kurmangaliyev e pelo iraniano Benyamin Faraji, por 11-5, 13-11 e 12-10, nos oitavos de final.
Nos quartos , a dupla luso-romena derrotou os indianos Abhinandh Pradhivadhi e Ankur Bhattacharjee, segundos pré-designados, por 11-2, 11-6 e 12-10.
Nas meias-finais dos Mundiais sub-19, Abiodun e Chirita vão defrontar os japoneses Ryuusei Kawakamia e Kazuki Yoshiyama, os quartos cabeças de série.
O duo luso-romeno é o único não asiático nas meias-finais, dado que o outro encontro vai opor os chineses Wen Ruibo e Li Hechen a Kuo Guan-Hong e Hsu Hsien-Chia, de China Taipé.
O internacional português começa a disputar na quinta-feira a prova de singulares, na qual se apresenta como o 41.º classificado do ranking mundial, tendo como adversário Kuo Guan-Hong (sétimo).
Em Mundiais, Abiodun já conquistou uma prata, em pares mistos sub-15, e quatro bronzes, nomeadamente em pares masculinos sub-19 no ano passado.
