Derrota surpreendente para Taylor Fritz no torneio de Delray Beach. O americano, que bateu 13 ases contra apenas dois de Davidovich Fokina, foi derrotado pelo espanhol com um duplo 7-6, o que lhe retirou as hipóteses de garantir o seu terceiro triunfo consecutivo no torneio disputado na Florida.
O italiano Matteo Arnaldi, quarto cabeça de série, superou o sexto cabeça de série Brandon Nakashima por 7-6 e 6-4 e garantiu um encontro nas meias-finais com o tenista ibérico.
No entanto, o verdadeiro espetáculo aconteceu em Buenos Aires, onde o brasileiro João Fonseca, de 18 anos, salvou dois match points e venceu o argentino Mariano Navone por 3-6, 6-4 e 7-5, num encontro dos quartos de final que durou duas horas e 54 minutos, e em que o favorito da casa serviu para o jogo no 10.º jogo do terceiro set.
O brasileiro salvou match points a 15-40 e a 30-40 e venceu o jogo para prolongar a partida e depois ganhá-la. Para ele, esta foi a sua primeira meia-final do circuito ATP, na qual irá defrontar o qualifier sérvio Laslo Djere, que venceu o brasileiro Thiago Seyboth Wild por 7-6 e 6-3.
Os adeptos da casa puderam sentir o sabor da emoção quando o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de série número 5, superou o cabeça de série número 1, o alemão Alexander Zverev, por 3-6, 6-3 e 6-2. Depois de nunca ter tido um break point no primeiro set, o argentino aproveitou quatro das suas cinco oportunidades de break nos últimos dois sets e prevaleceu no terceiro e último set.