Mais

Ténis: Kecmanovic consegue reviravolta incrível para conquistar o título em Delray Beach

Miomir Kecmanovic salvou dois match points para vencer a final de Delray Beach
Miomir Kecmanovic salvou dois match points para vencer a final de Delray BeachČTK / AP / Andrew Patron/Icon Sportswire
O sérvio Miomir Kecmanovic (25 anos) salvou dois match points no caminho para uma vitória corajosa por 3-6, 6-1 e 7-5 sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (25), este domingo, conquistando o segundo título ATP da sua carreira em Delray Beach, Flórida.

Recorde as incidências da partida

A perder um break por 5-2 no terceiro set, o sérvio Kecmanovic lutou contra dois match points, contra o seu próprio serviço, no oitavo jogo.

Davidovich falhou um forehand por uma margem mínima no primeiro e Kecmanovic teve alguma ajuda do cabo da rede num voleio vencedor no seguinte.

Esta jogada deu início a uma série de cinco jogos consecutivos para Kecmanovic fechar o encontro.

Davidovich, que procurava o primeiro título da sua carreira, teve uma pequena oportunidade no último jogo, mas não conseguiu converter um break point e, depois de Kecmanovic ter deixado escapar um match point, o espanhol desperdiçou mais um forehand na segunda oportunidade do sérvio.

Kecmanovic conquistou um segundo título para acompanhar a coroa do campo de Kitzbuhel que ganhou em 2020. Classificado em 56.º lugar no início da semana, regressará ao top 50 do mundo pela primeira vez desde agosto, quando a nova classificação for divulgada esta segunda-feira.

Foi um final de torneio amargo para Davidovich, o número 60 do mundo, que impediu a tentativa do americano Taylor Fritz de conquistar o terceiro título consecutivo em Delray Beach nos quartos de final, a caminho da segunda final da sua carreira.