Mais

Alcaraz após a derrota frente a Lehecka: "Um ponto faz a diferença"

Alcaraz sofreu uma derrota surpreendente
Alcaraz sofreu uma derrota surpreendenteIbraheem Al Omari / Reuters
O número três mundial lamentou um erro que deu lugar à reviravolta do checo no terceiro set e permitiu que o jogador de Mlada Boleslav lutasse e vencesse por 6-3, 3-6 e 6-4 nos quartos de final do Open do Catar.

O tetracampeão do Slam Carlos Alcaraz liderava por 4-2 no set decisivo e estava a ganhar por 40-30 no serviço de Jiri Lehecka quando o número 1 do mundo acertou na rede numa resposta, dando ao seu adversário a oportunidade de não afundar. O checo venceu então todos os restantes jogos e conseguiu a sua primeira vitória contra um jogador do topo do ranking.

"Foi por causa de um ponto. Penso que é isso que torna o ténis realmente difícil. Um ponto faz a diferença", disse o espanhol Alcaraz aos jornalistas após a sua segunda derrota do ano.

"No 4-2, o break point estava a centímetros da rede e podia ter mudado completamente o jogo. Mas depois, no 4-3, ele começou a jogar um excelente ténis. Provavelmente podia ter feito um pouco melhor no 4-3, mas o jogo dele foi inacreditável. Ele estava a responder muito bem, de forma muito agressiva, sem erros, ou quase, por isso é isso que tenho de aprender", disse.

Alcaraz, que venceu Wimbledon e o Open de França no ano passado, disse que pouco poderia ter feito de diferente para vencer o encontro.

"Da próxima vez, só tenho de continuar a jogar quando estou à frente no jogo, com o meu serviço. Mas, na minha cabeça, não sei o que poderia ter feito melhor e dou-lhe crédito por isso", acrescentou Alcaraz.

Lehecka: "Acreditei em mim próprio"

Lehecka, recém-chegado dos quartos de final do Open da Austrália, estava radiante após a vitória: "Para mim, ganhar um encontro destes contra um jogador como ele é um resultado muito importante. Acreditei em mim e sabia que tinha o nível para produzir este tipo de ténis", disse. Lehecka vai defrontar o britânico Jack Draper nas meias-finais de sexta-feira.