Mais

Ténis: Berrettini defronta Djokovic na primeira ronda de Doha

Matteo Berrettini
Matteo BerrettiniSANDER KONINGANP/AFP
Após a desistência forçada de Sinner, o espanhol Alcaraz será o cabeça de série nº 1. A Azzurra superou o chinês Xinyu Juang e o taipense Fang-Hsien Wu em dois sets, com parciais de 7-5, 7-6 (12-10).

Sorteio infeliz para Matteo Berrettini no ATP 500 de Doha. O romano, o único italiano presente no sorteio, calhou na primeira ronda com Novak Djokovic (cabeça de série número 3). Os dois não se defrontam desde o jogo dos quartos de final do US Open 2021.

Doha é a terceira participação de sempre de Berrettini (registo 1-2 no sorteio principal), que foi derrotado nos oitavos de final em 2018 (após a qualificação) e na primeira ronda em 2019. Djokovic, por outro lado, tem um historial de 15-2 no Qatar, incluindo os títulos conquistados em 2016 e 2017.

Os dois estão no segundo quarto do sorteio, composto precisamente pelo campeão de Belgrado (a jogar a pares com Verdasco, que vai pendurar a raquete), em rota de colisão com Jack Draper (n.º 8 da classificação) que se estreia contra Alexei Popyrin (n.º 26 ATP).

A eventual meia-final, por outro lado, será disputada por Carlos Alcaraz, que se tornou o cabeça de série n.º 1 após a desistência forçada de Jannik Sinner (devido ao acordo com a WADA após o "caso Clostebol"). O espanhol fará a sua estreia absoluta em Doha contra Marin Cilic (no sorteio graças ao ranking protegido).

No fundo do grupo, no entanto, o número 2 do ranking é Alex De Minaur, que poderá enfrentar o número 5 Andrey Rublev nos quartos de final. O outro quarto de final, por sua vez, inclui Daniil Medvedev (n.º 4), que está a jogar em Marselha esta semana, e Stefanos Tsitsipas (n.º 6). Os jogadores das eliminatórias também se juntarão ao sorteio. Luca Nardi, n.º 3 no sorteio de cadetes, venceu Yasutaka Uchiyama por 6-4 6-4 e vai agora jogar a ronda final contra Mikhail Kukushkin do Cazaquistão (n.º 8).