"A verdade é que comecei o ano muito bem, com as minhas primeiras meias-finais num Grand Slam. Acho que isso dá-me muito mais confiança e motivação", disse Badosa à AFP.
"Um dos meus objetivos este ano é qualificar-me para o WTA Finals e desfrutar de cada dia, fazendo o que mais gosto", acrescentou o jogador de 27 anos.
Badosa terminou 2024 na 12.ª posição do ranking mundial, mas ao jogar nas meias-finais na Austrália contra a bielorrussa Aryna Sabalenka viu-a regressar ao top 10 no início deste ano.
"A Austrália foi um grande torneio para mim. Ultrapassei muitos obstáculos e muitas barreiras; foi a minha primeira meia-final e o meu objetivo é que não seja a última. Quero sempre dar mais um passo em frente, estou preparada para isso; é uma questão de treino, de experiência e de tempo, e espero estar lá outra vez", disse.
No final de fevereiro, Paula deverá participar no torneio WTA 500 de Mérida (leste do México).
"Estou realmente ansiosa por ir para o México. É um país onde sempre adorei jogar, onde me senti muito confortável com os fãs; é como a minha segunda casa porque sempre me receberam muito bem", disse ela.
Em Mérida, a catalã tentará sacudir os espinhos de ter falhado as meias-finais do WTA Finals em 2021.
Badosa sente que voltará ao México fortalecida depois de ter superado a fratura na quarta vértebra lombar que estragou a sua temporada de 2023 e a fez cair significativamente no ranking.
"Passaram quatro anos... agora sou uma jogadora totalmente diferente, que passou por muitas coisas: uma lesão de um ano, estar fora do top 10 e voltar. Todas essas experiências fizeram-me amadurecer muito como tenista, mas também como pessoa, e acho que estou a chegar a um momento que é talvez o melhor da minha carreira", disse.
Paula será uma das favoritas a vencer o torneio de Mérida, que se disputará entre 24 de fevereiro e 2 de março.
"O México está sempre muito bem preparado para os torneios. Tratam sempre muito bem as jogadoras e cuidam muito bem da experiência. Penso que o torneio vai ser de alto nível. Isso dá-me muita motivação para ir. Estou confiante e ansiosa por chegar às rondas finais", acrescentou.