Mais

Ténis: Alexandrova surpreende Sabalenka no Catar

Sabalenka perdeu no Catar
Sabalenka perdeu no CatarMahmud Hams / AFP
Sabalenka foi surpreendida por Alexandrova no Catar e acabou eliminada no Catar.

A número um mundial Aryna Sabalenka foi eliminada do torneio pela russa em grande forma Ekaterina Alexandrova. A número 26 do mundo derrotou a primeira cabeça de série em Doha por 3-6, 6-3 e 7-6, provocando a segunda grande surpresa do dia e a terceira reviravolta.

No início do dia, Rybakina, que perdeu para a eventual vencedora Belinda Bencic nas meias-finais de Abu Dhabi na semana passada, eliminou Peyton Stearns no seu jogo de abertura. A quinta cabeça de série venceu por 6-2 e 6-4, apesar de um vacilo tardio, para se apurar para a terceira ronda contra a adolescente russa Mirra Andreeva ou a eslovaca Rebecca Sramkova.

Rybakina liderou por 5-0 no segundo set, mas falhou três match points para vencer por 6-0 e depois perdeu o controlo quando Stearns voltou a servir. A ex-campeã de Wimbledon acabou por ultrapassar a linha no seu quinto match point.

A sétima cabeça de série, a chinesa Zheng Qinwen, juntou-se a Gauff e Sabalenka e foi derrotada por Ons Jabeur por 6-4 e 6-2.

Três vezes finalista do Grand Slam, Jabeur conquistou a sua primeira vitória contra uma adversária do top 10 desde o Open de Madrid do ano passado, depois de ter lutado contra uma lesão. A tunisina vai enfrentar a campeã do Open da Austrália de 2020, Sofia Kenin.

Jasmine Paolini, vice-campeã do Open de França e de Wimbledon do ano passado, também começou bem a sua campanha com uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre Caroline Garcia na segunda ronda.

A norte-americana Jessica Pegula, sexta cabeça de série, teve um jogo complicado na segunda ronda, vencendo Elina Svitolina por 6-3 e 7-6.

A jovem checa Linda Noskova conseguiu um empate nos oitavos de final contra a tricampeã Iga Swiatek com uma vitória por 6-2 e 6-3 sobre Yulia Putintseva do Cazaquistão.