Recorde as incidências da partida
Noskova continua a sua excelente forma da semana passada no evento WTA 1000 de abertura do ano. Depois de uma vitória clara sobre a cabeça de série, Donna Vekic, lidou com a sua ocasional parceira de pares, Putintseva, sem grandes problemas, vingando a sua derrota na primeira ronda do Open dos Estados Unidos do ano passado.
A favorita checa dominou até 6:2, 1:0. A caminho de liderar por um set e um break, perdeu apenas três pontos no serviço e utilizou todos os três pontos de break. Mas depois deixou desnecessariamente a sua adversária entrar no jogo, não conseguindo recuperar uma vantagem de 40:15 no serviço. Recuperou o seu domínio alguns minutos mais tarde e ganhou quatro jogos seguidos de 2:3.
Noskova chegou à capital do Catar depois de uma excelente prestação no torneio Five Hundred de Abu Dhabi. Nos Emirados Árabes Unidos, depois de três vitórias claras e um escalpe de Paula Badosa, avançou para as meias-finais, onde inesperadamente caiu perante Ashlyn Krueger.
Em Doha, defendeu a presença nas meias-finais do ano passado e registou apenas a sua quarta vitória consecutiva desde o final da edição do ano passado. A última esperança checa vai defrontar Iga Swiatekova para a sua quarta presença nos quartos de final desde janeiro passado.
Tem 1-4 contra Šwiateková, que venceu 13 jogos seguidos no Open do Catar, e é a campeã das últimas três edições. Só encontrou uma receita na terceira ronda do Open da Austrália do ano passado, mas os seus dois últimos encontros em Miami, no ano passado, e na final da Billie Jean King Cup ofereceram uma renhida batalha de três sets.