Recorde as incidências da partida
A pentacampeã do Grand Slam superou um início lento para vencer por 6-3 e 6-2.
A estrela polaca, a quem foi aplicada uma proibição de doping de um mês, no final do ano passado, está a jogar pela primeira vez desde que perdeu nas meias-finais de Melbourne, para a eventual campeã Madison Keys. A próxima adversária será a cazaque Yulia Putintsevaa, nos oitavos de final.
A jogadora de 23 anos não perde um set no Open do Catar desde a sua vitória na segunda ronda sobre Viktorija Golubic, em 2022.
A vitória de Swiatek no torneio do ano passado foi o seu primeiro de quatro títulos WTA 1000 em 2024, elevando o seu total para 10, o maior número entre as atuais jogadoras, com Victoria Azarenka.
A ex-número três mundial Sakkari levou três jogos sucessivos para passar um break acima no primeiro set, mas não conseguiu voltar a entrar no quadro até ao quinto jogo do segundo.
A grega Sakkari salvou um match point no caminho para segurar o seu serviço e fazer 5-2, mas Swiatek garantiu a vitória no seu próprio serviço quando a sua adversária disparou um retorno para fora.
Mais cedo, Linda Noskova, de 20 anos, conseguiu uma impressionante vitória por 6-2 e 6-4 sobre Donna Vekic, 15.ª cabeça de série, na primeira ronda, enquanto Putintseva venceu Moyuka Uchijima em três sets.
A russa Daria Kasatkina, 10.ª cabeça de série, derrotou Polina Kudermetova por 6-0 e 6-0 em apenas 42 minutos, garantindo assim um empate com a arménia Elina Avanesyan nos oitavos de final.
Jelena Ostapenko também passou à segunda ronda, derrotando a qualifier japonesa Aoi Ito por 6-2 e 6-1.