Mais

Luisa Stefani conquista título de duplas do WTA 1000 de Doha

Luisa Stefani continua em forma no circuito de duplas
Luisa Stefani continua em forma no circuito de duplasProfimedia
Luisa Stefani conquistou, ao lado da neerlandesa Demi Schuurs, o título do WTA 1000 de Doha este sábado. Na final, a brasileira e a sua parceira bateram as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide por 2-0, com parciais 6-4 e 6-2.

Recorde as incidências da partida

Uma das maiores duplistas do mundo, Luisa Stefani deve subir no ranking mundial com o título. A brasileira provavelmente ocupará a 12.ª posição na atualização que será divulgada na segunda-feira. Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Luisa precisa de estar entre as 10 primeiras após Roland Garros para garantir a presença nos Jogos de Paris.

Este é o 9.º título de duplas na WTA da brasileira, o 3.º de nível 1000: os outros foram em Montreal 2021 e Guadalajara 2022. Luisa também tem uma conquista de Grand Slam nas duplas mistas, tendo vencido o Australian Open de 2022 ao lado de Rafael Matos.

Em Doha, Luisa Stefani e Demi Schuurs venceram todos os jogos sem perder qualquer set, inclusive passando pela dupla número 1 do mundo, Elise Mertens e Hsieh Su-wei, nos quartos de final. A decisão foi vencida de forma tranquila, sem ceder quebras de serviço, em 1 hora e 19 minutos de partida.