Ténis: Medvedev vence Davidovich Fokina e passa às meias-finais do Dubai (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Medvedev vence Davidovich Fokina e passa às meias-finais do Dubai (2-0)
Medvedev em ação no Dubai
Medvedev em ação no DubaiProfimedia
Daniil Medvedev (27 anos) venceu Alejandro Davidovich Fokina (24 anos) esta quinta-feira para chegar às meias-finais do Dubai e continuar o seu excelente início de ano.

Recorde as principais incidências

O número quatro do mundo não perdeu tempo, venceu por 6-2 e 6-3 e vai defrontar Hubert Hurkacz ou Ugo Humbert nas meias-finais.

"O Alejandro pode jogar muito bem", disse Medvedev. "Por vezes, durante os jogos, ele pode ter um pequeno momento de baixa e depois sobe de rendimento. Eu sabia que, independentemente do resultado, precisava de ir até ao último ponto".

O russo está a disputar apenas o seu segundo torneio da época, depois de ter chegado à final do Open da Austrália, onde sofreu uma derrota para Jannik Sinner depois de estar a ganhar por dois sets.

O atual campeão Medvedev está a tentar defender um título ATP pela primeira vez, tendo ganho 20 troféus em eventos de nível Tour na sua carreira, mas todos em torneios diferentes.

Medvedev passou facilmente o primeiro set com breaks no sexto e oitavo jogos.

No segundo set, chegou a uma vantagem de 4-0 e selou a vitória no seu primeiro match point, apesar de uma breve recuperação de Davidovich Fokina, que já perdeu os seus quatro encontros com Medvedev.

Medvedev teve de recuperar de um set de desvantagem contra Lorenzo Sonego na ronda anterior, situação que justificou mais tarde.

"Não sei o que aconteceu. Algumas pessoas à minha volta apanharam um pequeno vírus, por isso talvez seja isso", disse.

"Há dias em que isso acontece, mas estou contente por ter acontecido. Ainda não estou na minha melhor forma, mas temos mais alguns jogos".

Alexander Bublik e Andrey Rublev vão encontrar-se na outra meia-final, depois de ambos terem beneficiado de desistências nos seus últimos oito jogos.

Bublik, do Cazaquistão, liderava por 6-4 e 4-1 quando o seu adversário Jiri Lehecka abandonou o encontro devido a lesão.

Rublev, segundo cabeça de série, estava a ganhar por 6-4 e 4-3 quando o americano Sebastian Korda abandonou o court no segundo jogo dos quartos de final.

A vitória pôs fim a uma série de três eliminações consecutivas nos quartos de final para o número cinco mundial Rublev.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore