Os vencedores da semana
Foi uma semana de conto de fadas no Dubai para a adolescente russa Mirra Andreeva, que se tornou a mais jovem campeã de sempre do WTA 1000 com uma vitória por 7-6(1) e 6-1 sobre a surpreendente finalista Clara Tauson.
Depois de derrotar as vencedoras de Grand Slam Marketa Vondrousova, Iga Swiatek e Elena Rybakina a caminho da final, a jovem de 17 anos conquistou o maior título da sua carreira e entrou para o top 10 feminino.
Andreeva, que já alcançou uma meia-final de um torneio importante no Open de França no ano passado, será a jogadora mais jovem a fazer parte do top 10 desde Nicole Vaidisova em agosto de 2006. O futuro é muito, muito brilhante.
Ainda no Médio Oriente, Andrey Rublev regressou à forma de forma espetacular, com o russo a superar três adversários de qualidade - Alex de Minaur, Felix Auger-Aliassime e Jack Draper - para conquistar a coroa de Doha.
Rublev sobreviveu a uma luta vigorosa de Draper na final para vencer por 7-5, 5-7 e 6-1, assegurando o 17.º título da sua carreira e a primeira medalha de prata desde Madrid, em maio passado.
Entretanto, no Rio, Sebastian Baez selou o sétimo título da sua carreira com uma vitória implacável por 6-2 e 6-3 sobre Alexandre Muller.
A vitória foi a 10.ª consecutiva do argentino no ATP 500 e ele tornou-se o primeiro jogador a vencer duas vezes seguidas no Rio.
Os derrotados da semana
Sexto cabeça de série em Doha, Stefanos Tsitsipas continuou em péssima forma ao ser eliminado na primeira ronda pelo sérvio Hamad Medjedovic. Foi mais uma derrota desesperada para o duas vezes finalista de Major, especialmente porque o seu adversário de 21 anos foi gravemente prejudicado por uma lesão na perna durante o último set.
Depois de também ter caído no primeiro obstáculo em Melbourne no início deste ano, Tsitsipas estará desesperado para reconstruir a sua confiança nas próximas semanas, uma vez que procura evitar descer ainda mais na classificação.
Quem também teve dificuldades na semana passada foi Zheng Qinwen, com a estrela chinesa a perder por três sets a zero com Peyton Stearns no Dubai. Já são três derrotas consecutivas para a campeã olímpica, que tem tido dificuldades para repetir a brilhante fase da segunda metade da temporada passada.
Momento da semana
Emma Raducanu, da Grã-Bretanha, foi alvo de um homem que demonstrou um "comportamento fixo" durante a partida da segunda ronda contra Karolina Muchova.
Raducanu, visivelmente perturbada, foi forçada a refugiar-se atrás da cadeira do árbitro, enquanto alertava os funcionários para a presença do homem.
O indivíduo tinha-se aproximado da britânica numa área pública na segunda-feira, antes de se sentar à beira do court no dia seguinte. Em resposta, a WTA baniu o homem de todos os eventos da WTA e, desde então, ele foi detido e recebeu uma ordem de restrição da polícia.
Os lances da semana
Francisco Comesana jogou um ténis incrível para derrotar o cabeça de série Alexander Zverev no Rio de Janeiro, com este ponto num momento crucial do último set.
No Dubai, Muchova fez o seu trabalho habitual, com um lob de cair o queixo para roubar um ponto que não tinha o direito de ganhar na sua derrota nas meias-finais contra Tauson.
Próximos eventos
Como sempre acontece no ténis, a semana vai ser muito preenchida com torneios ATP no Dubai, Acapulco e Santiago, bem como eventos WTA em Mérida e Austin.
O número seis do mundo Daniil Medvedev encabeça um sorteio muito aberto no Dubai, com De Minaur, Ugo Humbert, Arthur Fils e o em forma Rublev, todos jogadores a ter em conta.
Entretanto, em Acapulco, Zverev, Casper Ruud e Tommy Paul estão entre os cabeças-de-série que disputam o título.
O melhor da ação WTA acontece em Mérida, onde Emma Navarro, Paula Badosa e Donna Vekic são os nomes de destaque num campo de alta qualidade.
Noutros locais, há um evento WTA 250 em Austin que inclui nomes como Jessica Pegula e Diana Shnaider, enquanto Francisco Cerundolo é o cabeça de série no ATP 250 de Santiago.
Veja o calendário completo dos torneios no Dubai, Acapulco, Santiago, Mérida e Austin através dos links.