Mais

Ténis: Sabalenka aponta a questões de mentalidade pela sua eliminação no Dubai

Sabalenka tem tido dificuldades desde o Open da Austrália
Sabalenka tem tido dificuldades desde o Open da AustráliaAmr Alfiky / Reuters
A número um mundial Aryna Sabalenka culpou a falta de concentração e motivação pela sua derrota nos oitavos de final do Campeonato do Dubai, onde perdeu por 6-3 e 6-2 para a número 38 mundial Clara Tauson.

Sabalenka, que venceu o Open do Catar em 2020, sofreu uma derrota na segunda ronda para Ekaterina Alexandrova em Doha na semana passada.

Sabalenka, três vezes campeã do Grand Slam, começou sua temporada com um título em Brisbane, mas tem lutado pela forma depois de não conseguir vencer o terceiro Aberto da Austrália consecutivo no mês passado.

"Diria que nos últimos dois anos não me tenho saído bem no Médio Oriente. Acho que temos de mudar alguma coisa na preparação... porque nem sempre me sinto bem a jogar aqui. Até do ponto de vista da saúde é difícil para mim. A Austrália tira-me sempre muita energia.... Acho que não tenho muita fome no campo. Estou um pouco dispersa nos meus pensamentos e não sou consistente. As decisões que tomo em court são um pouco erradas e emocionalmente não estou no meu melhor", disse o bielorrusso de 26 anos após o jogo de quarta-feira.

A dinamarquesa de 22 anos quebrou o serviço de Sabalenka seis vezes para garantir o seu primeiro lugar nos quartos de final do WTA 1000. A sua vitória serviu também como vingança pela derrota na terceira ronda contra Sabalenka em Melbourne Park.

"Da última vez tive as minhas oportunidades, mas não as aproveitei. Hoje (ontem) estava com a mente muito livre. Sabia que ela tinha de me vencer e que eu era a outsider até ao fim, e estava a gostar muito do meu tempo em court", disse Tauson.