O confronto de Fritz na segunda ronda com a estrela brasileira em ascensão , Fonseca, foi suspenso a um set de distância devido à falta de luz na quarta-feira.
O atual campeão Fritz venceu o primeiro parcial por 6-3, mas Fonseca, de 18 anos e 57.º classificado, recuperou e venceu o segundo por 7-6(5). Quando o jogo recomeçou na manhã de quinta-feira, Fritz venceu o set decisivo por 7-5 para chegar aos oitavos de final.
O jogador de 27 anos, que venceu o torneio de relva em Estugarda no início de junho, regressou ao court poucas horas depois e foi pressionado pelo também americano Giron.
Fritz acabou por vencer o número 46 do mundo, ganhando por 7-5, 4-6 e 7-5 e marcando encontro nas meias-finais com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na sexta-feira. Davidovich Fokina, 28.º classificado, venceu o checo Jakub Mensik, terceiro cabeça de série, por 6-4 e 7-5 nos quartos de final.
A outra meia-final opõe o francês Ugo Humbert, quarto cabeça de série, ao americano Jenson Brooksby, número 149 do mundo.
Humbert venceu Billy Harris por 7-6(4) e 6-1, enquanto Brooksby, que entrou no torneio como lucky loser após uma desistência, derrotou Dan Evans por 6-2 e 6-3.