Apesar de ter prometido uma ascensão meteórica no ténis mundial, as lesões frequentes e os problemas físicos fizeram-na descer para o 57.º lugar do ranking WTA. Apercebendo-se de que, para regressar à elite, precisava de fazer grandes mudanças, Emma decidiu reforçar a sua equipa técnica.
Numa entrevista ao The Athletic, anunciou a colaboração com Yutaka Nakamura, um reputado preparador físico que já trabalhou com jogadoras de topo como Maria Sharapova e Naomi Osaka.
Emma mostrou-se confiante de que a mudança a ajudará a atingir todo o seu potencial: "Acredito realmente que posso tornar-me uma das melhores jogadoras de ténis. E também acredito que Yutaka Nakamura me vai ajudar nisso. Sinto-me muito forte. A única coisa que me incomoda é o facto de não ter muitos jogos disputados. Seria ótimo ver que consigo subir o meu nível. Vou reagir de forma diferente se tiver jogos consecutivos".
Os planos de Emma para o final deste ano incluem uma intensa sessão de treino na Austrália e o início de 2025 vai disputar o torneio de Auckland, seguido do torneio de Adelaide, que começa a 6 de janeiro.