Estoril Open: Henrique Rocha e Pedro Sousa avançam para o quadro principal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estoril Open: Henrique Rocha e Pedro Sousa avançam para o quadro principal
Henrique Rocha é uma das surpresas da qualificação
Henrique Rocha é uma das surpresas da qualificaçãoEstoril Open
O tenista de 18 anos é uma das surpresas dos qualifiers, enquanto o lisboeta de 35 anos foi feliz diante de Skatov, um ida depois de anunciar que vai colocar um ponto final na carreira. Frederico Ferreira Silva caiu ante o austríaco Sebastian Ofner.

No número 590 do ranking mundial, Henrique Rocha viveu, este domingo, um dos melhores momentos da carreira. O tenista de 18 anos venceu Mate Valkusz (6-4 e 6-2) na segunda ronda de qualificação e está no quadro principal do Estoril Open.

Ao portuense junta-se Pedro Sousa. O lisboeta de 35 anos venceu o cazaque Timofey Skatov com duplo 6-4 e vai disputar o quadro principal do torneio pela oitava e última vez, depois de ter anunciado que ia colocar um ponto final na carreira.

Menor sorte teve Frederico Ferreira da Silva. Foi o único dos portugueses a ficar eliminado na qualificação ao perder com o austríaco Sebastian Ofner, num encontro que chegou quase às três horas: 7(8)-6(6), 6(5)-7(7) e 3-6.

Recorde-se que João Sousa (vai defrontar Zeppieri) e Nuno Borges (mede forças com Quentin Halys) são os outros portugueses no quadro principal do Estoril Open.