Ténis: Anisimova recupera e vence Keys, conquistando o primeiro triunfo na WTA Finals

Anisimova triunfou nas WTA Finals
Anisimova triunfou nas WTA FinalsHamad I Mohammed / Reuters

Amanda Anisimova derrotou a compatriota Madison Keys por 4-6, 6-3, 6-2 em Riade, garantindo a sua primeira vitória nas Finais da WTA.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vencedora do Open da Austrália Keys cometeu 12 duplas faltas, quatro vezes mais do que a sua adversária, enquanto Anisimova recuperou após perder o primeiro set para alcançar a sua primeira vitória nas Finais da WTA.

A norte-americana foi a primeira a confirmar o serviço depois de o encontro começar com quatro quebras consecutivas, mas aos 24 anos concedeu mais uma quebra e Keys passou para a frente por 5-4. A número sete mundial, Keys, venceu o primeiro set com serviços potentes e construiu uma vantagem de 2-0 no segundo, mas as dificuldades com duplas faltas e erros não forçados permitiram a Anisimova recuperar a quebra e igualar a 3-3.

A quarta cabeça de série, Anisimova, voltou a quebrar, surpreendendo Keys com o seu forehand bem colocado, e venceu cinco jogos seguidos para conquistar o segundo set. Keys mostrou sinais de cansaço enquanto Anisimova, cada vez mais confiante e eficaz nos cruzamentos, precisou apenas de 34 minutos para fechar o terceiro set.

"Foi mesmo uma batalha lá dentro. Estou muito satisfeita com a forma como consegui virar o jogo no segundo set e transformar a frustração em alegria," afirmou Anisimova, que este ano foi finalista em Wimbledon e no US Open.

Elena Rybakina vai defrontar Keys no seu último encontro da fase de grupos, depois de a cazaque ter vencido Iga Swiatek e garantir um lugar nas meias-finais, enquanto Swiatek – que derrotou Keys no sábado – vai enfrentar Anisimova.