Mais

Ténis: Coco Gauff supera Paolini em dois sets nas Finais da WTA

Coco Gauff reage após um ponto frente a Jasmine Paolini
Coco Gauff reage após um ponto frente a Jasmine PaoliniFAYEZ NURELDINE / AFP

Coco Gauff conquistou uma vitória muito importante por 6-3, 6-2 frente a Jasmine Paolini, mantendo-se na corrida para defender o seu título das Finais da WTA em Riade, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

A norte-americana, terceira cabeça de série, tinha perdido o seu primeiro encontro há dois dias diante de Jessica Pegula, mas hoje mostrou-se muito mais eficaz frente a Paolini. Esta segunda derrota da italiana em singulares durante a semana deixa-a sem hipóteses de chegar às meias-finais.

"Estou muito satisfeita com o meu desempenho hoje, sem dúvida foi uma diferença em relação ao primeiro encontro," afirmou Gauff, que somou a sua décima vitória frente a jogadoras do top-10 esta época.

Contra Pegula, no domingo, Gauff teve dificuldades no serviço, cometeu 17 duplas faltas e venceu apenas 28 por cento dos pontos com o segundo serviço.

O seu desempenho no primeiro set do segundo encontro já evidenciou uma clara evolução, vencendo nove em onze pontos com o segundo serviço e cometendo apenas duas duplas faltas.

A tenista de 21 anos adiantou-se por 3-0 e, apesar da tentativa de resposta de Paolini, Gauff voltou a assumir o controlo e fechou o primeiro set em 40 minutos.

O segundo set foi bastante mais acessível, com dois breaks que lhe permitiram alcançar a segunda vitória em cinco confrontos diretos entre estas jogadoras esta temporada.

"Só queria jogar descontraída. Já participei em Finais da WTA em que perdi os meus três encontros (em 2022). Por isso, hoje queria evitar repetir isso", explicou a bicampeã de Grand Slam.

"Acho que servi de forma inteligente. Não creio que a Jasmine estivesse a cem por cento hoje e desejo-lhe o melhor. Competir em singulares e pares aqui não é nada fácil", acrescentou.

Noutro encontro do Grupo Stefanie Graf, a número um mundial Aryna Sabalenka vai defrontar a quinta cabeça de série, Pegula, mais tarde. Se a principal favorita vencer em dois sets, garante o apuramento para as meias-finais de sexta-feira.