Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois de ter começado com uma vitória clara sobre a americana Madison Keys, a campeã de Wimbledon perdeu de forma surpreendente e enfática para Jelena Rybakina por 6-3, 1-6 e 0-6. A jogadora do Cazaquistão conseguiu inverter a maré e registar a sua segunda vitória consecutiva no torneio.
Swiatek, que venceu o WTA Finals em 2023 em Cancun, teve dificuldades contra Rybakina após o primeiro set. A cazaque, que nunca antes tinha chegado às meias-finais deste prestigiado torneio, jogou um ténis excecional após o primeiro set, aproveitando os numerosos erros da polaca. Swiatek perdeu o ritmo e foi cedendo gradualmente o seu serviço e os seus jogos sem grande oposição.
No Grupo B, Swiatek ainda tem uma hipótese de lutar pela meia-final. Na quarta-feira, vai defrontar Amanda Anisimova. Até lá, a americana defrontará a sua compatriota Madison Keys na segunda-feira à noite, num duelo de jogadoras que perderam o primeiro jogo.
No Grupo A, a arquirrival polaca Aryna Sabalenka, a número um mundial da Bielorrússia, começou o torneio com uma vitória, confirmando o seu estatuto de favorita.
