Mais

Alcaraz desafia Sinner após derrota: "Prepara-te, porque eu estarei pronto"

Alcaraz já desafia Sinner
Alcaraz já desafia Sinner MARCO BERTORELLO / AFP

O espírito competitivo de Carlos Alcaraz ficou evidente assim que perdeu a final do torneio dos Maestros em Turim, lançando, com um sorriso no rosto, meio a brincar meio a sério, um desafio ao seu eterno rival e, ao mesmo tempo, amigo.

Recorde as incidências da partida

"Descansa, Jannik, porque no próximo ano vais ter de estar preparado e treinar intensamente, porque eu vou estar pronto". Estas foram as palavras do tenista espanhol, número um mundial, para começar a motivar e aquecer um 2026 que promete ainda mais emoções fortes entre os dois melhores tenistas do mundo.

Antes disso, Alcaraz mostrou-se satisfeito com "o encontro e o nível que apresentei frente a um grande jogador que há muito tempo não perde neste tipo de piso", elogiando depois o nível de Sinner, dirigindo-se diretamente a ele. "És um excelente jogador e, com o teu trabalho árduo e o da tua equipa, mostras isso ao regressar ainda mais forte quando perdes, mesmo que não percas muitas vezes", voltou a brincar.

Teve ainda tempo para conquistar um pouco mais o carinho do Inalpi Arena, que só deixou de o apoiar nesta final, algo natural tendo em conta que um italiano estava em prova. "Foi um prazer voltar a competir em Turim. A energia foi incrível, obviamente apoiaram mais o Jannik, mas foram sempre muito respeitosos".

Por fim, depois de agradecer o apoio à sua equipa técnica, família e amigos, Alcaraz sublinhou que "foi um ano muito longo, mas regressaremos ainda mais fortes".

Antes disso, terá de recuperar energias para disputar a Taça Davis em Bolonha.