Mais

Medvedev derrota Zverev e é o primeiro semi-finalista em Turim

Daniil Medvedev sai de um grupo difícil com sucesso
Daniil Medvedev sai de um grupo difícil com sucessoAFP
Alexander Zverev teve as suas oportunidades, mas Daniil Medvedev foi o mais realista, vencendo em dois sets, na noite desta quarta-feira, e confirmando o seu lugar nos últimos quatro, antes mesmo do final da fase de grupos.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

A 18.ª edição de um dos grandes clássicos do ténis moderno foi disputada esta noite. Daniil Medvedev liderava por 10-7 contra Alexander Zverev, e era o favorito lógico, dado o seu estatuto atual, mas nada era certo para este segundo jogo da fase de grupos. O vencedor passaria às meias-finais (na condição de o russo vencer em dois sets), pelo que tudo apontava para um grande jogo.

Medvedev começou bem, tendo optado por receber a bola desde o início com sucesso, já que quebrou logo no primeiro jogo da partida. Zverev, por outro lado, estava fora de ritmo, sobrevivendo inicialmente no seu serviço, mas acabou por recuperar quando o russo fez um jogo "podre" no seu serviço, permitindo-lhe repor o resultado.

Nesta altura, ambos os jogadores já tinham atingido a sua velocidade de cruzeiro, e o jogo estava a tornar-se cada vez mais agradável e equilibrado. O tiebreak era inevitável para separar estes melhores inimigos. Zverev atacou primeiro, mas quando estava a liderar por 4-1, desperdiçou um serviço que provavelmente teria selado o resultado. Com Medvedev de volta ao jogo, ele mandou um smash para fora em 5-5. Mas o alemão desperdiçou dois set points cruciais, e o russo acabou por vencer o set após outro serviço do seu rival.

Melhor ainda, Medvedev serviu primeiro para o segundo set e pôde assim tentar pressionar o seu rival. No entanto, não foi totalmente bem sucedido, uma vez que Zverev estava a dar o seu melhor nos seus serviços. Os jogos passavam rapidamente, sem que ninguém quisesse desistir do seu serviço, e o nível de jogo era realmente interessante.

Mas, a 4-4, o alemão aproveitou a queda do adversário e conquistou um raro break point, que voltou a desperdiçar sem razão aparente. Foi então obrigado a servir para se manter no jogo, e o castigo não tardou.

Más escolhas, comprimento de bola russo e uma única oportunidade foram suficientes para terminar o trabalho. Daniil Medvedev venceu por 7-6(7) e 6-4 e apurou-se para os quartos de final. O alemão terá de vencer na sexta-feira.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore