Novak Djokovic: "É inacreditável ganhar dois jogos e ainda ter de esperar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic: "É inacreditável ganhar dois jogos e ainda ter de esperar"

Novak Djokovic não conseguiu uma vitória por 2-0 contra Hubert Hurkacz
Novak Djokovic não conseguiu uma vitória por 2-0 contra Hubert HurkaczAFP
O principal favorito Novak Djokovic já não tem o seu destino nas suas próprias mãos no ATP Finals, em Turim. No seu último jogo da fase de grupos, o número um mundial da Sérvia derrotou o polaco Hubert Hurkacz por 7-6 (7-1), 4-6 e 6-1, mas precisa de ajuda para chegar às meias-finais.

Novak Djokovic, seis vezes vencedor do Finals, só avançará se Jannik Sinner derrotar o protegido de Boris Becker, Holger Rune (Dinamarca), no Grupo Verde, esta noite. No entanto, Sinner já está na ronda dos quatro melhores, algo que nenhum italiano tinha conseguido anteriormente.

Inicialmente, Djokovic teve problemas com o serviço de Hubert Hurkacz, que substituiu o lesionado Stefanos Tsitsipas (Grécia), mas manteve a calma no tie-break do primeiro set. O jogador de 36 anos cedeu o segundo set e, após intervalos de 3-1 e 5-1 e 2:04 horas de jogo, o recordista de Grand Slam, Djokovic converteu, o seu primeiro match point.

Destaques do ATP Finals de 2023: Djokovic vs Hurkacz.
Flashscore

Recorde o jogo entre Djokovic e Hurkacz

"Esta é uma situação especial para mim. Não foi um jogo fácil, muito emotivo. Obrigado ao público, respeito pelo Hubert. Não joguei o meu melhor ténis, teria de ter tido um desempenho perfeito para decidir a partida em dois sets. É inacreditável ganhar dois jogos e ainda ter de esperar", disse Novak Djokovic, consciente da posição de partida volátil.

O sorriso não escapou ao sérvio na entrevista no court. O seu aborrecimento com a posição de partida é evidente. Quando lhe perguntaram porque é que não conseguiu a decisão rápida, deu uma resposta muito curta: "Acabei de perder, é normal."

O campeão olímpico Alexander Zverev, que venceu o torneio em 2018 e 2021, também terá de esperar por apoio para chegar às meias-finais. Após uma vitória e uma derrota na sexta-feira à noite, contra o russo Andrey Rublev, o nativo de Hamburgo precisa de ganhar e esperar por uma vitória de Daniil Medvedev (Rússia) contra o vencedor de Wimbledon, Carlos Alcaraz, (Espanha), antes de avançar para a fase final.