Mais

Sinner chega a Turim "motivado e com uma mentalidade positiva"

Sinner apresentou-se em Turim motivado e com espírito positivo
Sinner apresentou-se em Turim motivado e com espírito positivoAFP
O italiano sente a responsabilidade de se apresentar bem perante o seu público e quer desfrutar do momento. Deixou para trás a desistência em Bercy, em protesto com a organização.

"É um grande evento, estar aqui como jogador italiano deixa-me mais entusiasmado do que o habitual, mas venho com uma mentalidade positiva". Assim disse Jannik Sinner na conferência de imprensa do Nitto Atp Finals em Turim. "Na última parte da época joguei bem, especialmente dentro de casa  e estou feliz por estar aqui, quero desfrutar deste momento, assumir o controlo do público. Quero aproveitar este momento, encarregar-me do público e fazer melhor todos os dias".

Sinner disse estar "muito feliz por se qualificar para as finais pela primeira vez, com outros jogadores de topo. Jogar em Turim significa muito para mim, estou a preparar-me com muito cuidado. Estou a encarar o dia a dia, feliz por jogar contra os adversários do meu grupo, jogadores deste nível, o que é uma motivação extra para encontrar soluções todos os dias".

Djokovic homenageado

"Os melhores jogadores do mundo estão aqui, todos os jogadores têm grandes qualidades e merecem estar no torneio. Não há jogos fáceis ou preferências para estar num grupo ou noutro, aqui cada jogo é como uma final", disse Novak Djokovic, número um do mundo, na conferência de imprensa do Nitto Atp Finals.

No grupo verde, com ele, os melhores da jovem geração do ténis. "Sinto-me honrado por participar novamente neste torneio e o facto de poder competir com jovens jogadores dá-me uma motivação extra e inspira-me ainda mais para dar o meu melhor".

Na terceira participação nas Finais, Nole diz estar a divertir-se muito e aprecia o ambiente. "É bom", sublinha, "ver a cidade a viver para o ténis esta semana e que há tanta paixão. Esperamos ver muita gente nos jogos".