Mais

Síntese ATP Finals: Alcaraz mais perto das meias em grupo com tudo em aberto

Musetti venceu De Minaur e adiou o apuramento de Alcaraz
Musetti venceu De Minaur e adiou o apuramento de AlcarazMARCO BERTORELLO / AFP

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial, venceu esta terça-feira o norte-americano Taylor Fritz e está mais perto das meias-finais das ATP Finals, num grupo em que todos ainda se podem apurar.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em Turim, Alcaraz superou Fritz, sexto do ranking, por 2-1, com os parciais de 6-7 (2-7), 7-5 e 6-3, num encontro que teve a duração de duas horas e 50 minutos.

Apesar de já ter vencido o primeiro encontro do Grupo Jimmy Connors, frente ao australiano Alex De Minaur, Alcaraz ainda não confirmou o apuramento para as meias-finais, uma vez que, no outro jogo da poule, o italiano Lorenzo Musetti bateu De Minaur.

Lorenzo Musetti 2-1 Alex de Minaur 

Musetti, nono da hierarquia, superou o sétimo do ranking, pelos parciais de 7-5, 3-6 e 7-5, num encontro que teve a duração de duas horas e 48 minutos.

A uma jornada do fim, Alcaraz lidera com duas vitórias, seguido de Fritz e Musetti, com uma, enquanto De Minaur ainda não venceu, mas nesta altura todos os tenistas se podem apurar e todos correm o risco de ser eliminados.

Na última jornada do grupo, Alcaraz vai enfrentar Musetti e Fritz joga frente a De Minaur, com o murciano a ter hipótese de seguir em frente mesmo em caso de derrota, mas isso está dependente do resultado do outro confronto.

O jogo de Carlos Alcaraz tem ainda um outro aliciante, pois, caso o espanhol consiga triunfar, garante desde logo que vai fechar o ano como líder do ranking mundial, numa luta que tem travado com o italiano Jannik Sinner.