Terminada a espera, começa o ATP Finals em Turim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Terminada a espera, começa o ATP Finals em Turim

Jannik Sinner estreia-se no ATP Finals perante o seu público
Jannik Sinner estreia-se no ATP Finals perante o seu públicoAFP
Jannik Sinner enfrenta o grego Tsitsipas este domingo, depois de Dodig/Krajicek-Gonzalez/Molteni. Seguem-se as segundas duplas e depois Djokovic-Rune no palco principal.

Em Turim, chega a vez do Nitto ATP Finals, a terceira edição sob a alçada do Mole.

Com o confronto entre os vencedores de Rolland Garros e Monte Carlo, o número um mundial Ivan Dodig e Austrin Krajicek, e a dupla argentina Maximo Gonzalez e Andres Molteni, começou oficialmente o "torneio dos mestres", que dentro de uma semana irá coroar os reis de pares e singulares do ATP.

O ambiente no Pala Alpitour é mais uma vez o das grandes ocasiões internacionais, com milhares de espectadores de toda a Itália e bilhetes vendidos em 95 países de todo o mundo.

As filas nas entradas são imensas, com os fãs do jogo mais aguardado do dia, aquele entre o ídolo da casa, Jannik Sinner, e o grego Stefanos Tsitsipas, protagonistas do jogo de singulares de abertura das Finais, com início às 13:30.

Para já, está confirmada a presença do helénico, que interrompeu os treinos nos últimos dois dias devido a dores no cotovelo.

Muitos adeptos aguardam com expetativa a estreia do campeão do Tirol do Sul e estão a usar perucas cor de laranja para mostrar o seu apoio.

Também presentes no recinto estavam os Carota Boys, o grupo de fãs de Sinner, já bem conhecido nos courts de todo o mundo.

À noite, outra estreia muito aguardada, a do número 1 do mundo Novak Djokovic, que desafiará um dos jovens emergentes, o dinamarquês Holger Rune.

Espetáculo garantido, portanto, para o primeiro dia daquela que, em termos de venda de bilhetes, é já uma final recorde.