Mais

Ténis: Hubert Hurkacz jogou com confiança e avançou para a segunda ronda em Genebra

Hurkacz passou à segunda ronda em Genebra
Hurkacz passou à segunda ronda em GenebraPIERO CRUCIATTI / AFP
Hubert Hurkacz avançou para a segunda ronda do torneio ATP 250 em Genebra. O polaco derrotou Arthur Cazaux por 6:3; 6:4, tendo tido ligeiros problemas apenas no segundo jogo. O jogo durou uma hora e 17 minutos.

Recorde as incidências da partida

Hubert Hurkacz (31.º ATP) está a fazer a sua primeira participação na carreira no torneio ATP 250 de Genebra. Na primeira ronda, enfrentou o wild-card Arthur Cazaux (113.º ATP), que derrotou em três sets no Open da Austrália do ano passado. Foi o único duelo entre os dois até à data.

Um break decidiu a vitória de Hurkacz no primeiro jogo

O encontro foi adiado por várias horas devido à chuva intensa e teve um início muito equilibrado. O polaco terminou o primeiro jogo com um ás e, no terceiro, já tinha de defender um break point e fê-lo com sucesso, mas depois o francês jogou um out, o que deu a Hubert uma vantagem de 2:1.

A reviravolta chegou no sexto jogo, quando Hurkacz ganhou um break point e com ele Cazaux falhou um smother, o que deu ao polaco uma vantagem de 4:2. "Hubi" confirmou a reviravolta com um jogo ganho a zero e esteve perto de ganhar o primeiro jogo.

Depois de uma ação muito longa, que durou 25 pancadas, Hurkacz ganhou a bola de set e depois o francês cometeu um erro e Hubert ganhou o primeiro set após 35 minutos de jogo.

Reviravoltas no segundo set e passagem de Hubert à segunda ronda

Logo no início do segundo jogo, houve dois pontos de break após erros sucessivos do francês. O polaco aproveitou o segundo após um lob de sorte e assumiu rapidamente a liderança. Hurkacz estava a perder 0-30, mas o polaco evitou um break point ao terminar o set com um ás.

Os três jogos seguintes foram ganhos pelo francês e a situação tornou-se perigosa, uma vez que no sexto jogo Cazaux ganhou dois pontos de break a 4:2, mas Hurkacz saiu da situação de forma defensiva, levou o jogo para o tiebreak e depois quebrou o seu rival após um erro e foi ele que liderou 4:3 com uma vantagem de break point.

O polaco manteve o serviço com confiança e, aos 5:3, Arthur serviu para o resto do encontro. O francês manteve o serviço, mas Hubert terminou calmamente a partida com um winner de forehand e avançou para a segunda ronda. O seu próximo adversário será outro Arthur de França, mas desta vez Rinderknech (72.º ATP).