Boris Becker confirma papel de treinador de Holger Rune: "Um diamante em bruto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boris Becker confirma papel de treinador de Holger Rune: "Um diamante em bruto"

Boris Becker está ansioso por ajudar o jovem dinamarquês
Boris Becker está ansioso por ajudar o jovem dinamarquêsProfimedia
Em entrevista ao podcast "Das Gelbe vom Ball", da Eurosport, o antigo tenista alemão, detentor de seis títulos do Grand Slam, revela que vai ajudar o dinamarquês Holger Rune, que atravessa um mau momento, a recuperar a forma que o levou ao topo do ranking mundial.

"Posso confirmar que sou o treinador de Holger Rune. Sinto-me orgulhoso por ele me ter pedido", disse Boris Becker à Eurosport.

De acordo com a lenda alemã, há muito tempo que existe um contacto e agora, finalmente, Becker decidiu fazer parte da equipa técnica do dinamarquês de 20 anos, juntamente com a mãe de Rune, entre outros.

"Holger convidou-me para uma semana de treinos em Monte Carlo. Também tive uma longa conversa com a sua mãe, Aneke, e com o seu treinador de desempenho, Lapo Becherini. Nós os três somos responsáveis pelo Holger a partir de agora. Infelizmente, não poderei estar em Estocolmo esta semana devido a compromissos previamente marcados. Mas vou estar em Basileia e Paris-Bercy com o Holger e espero ajudá-lo a qualificar-se para o ATP Finals em Turim. Esse é o grande objetivo e a grande tarefa", explicou Becker.

O antigo tenista alemão disse na mesma entrevista que adora o jogo emocionalmente intenso de Rune e que vê semelhanças entre o dinamarquês e o número um mundial, Novak Djokovic, que Becker também ajudou a controlar o temperamento violento do sérvio no início da sua carreira.

"Holger é um diamante em bruto que precisa de ser polido. Gosto das suas explosões emocionais. Já treinei um jogador antes, Novak Djokovic, que por vezes também não era ele próprio em court. Mas isso é permitido", diz Becker, que revela ainda que a parceria durará inicialmente até ao final de 2023, mas poderá ser prolongada se todos sentirem que está a funcionar.