Reveja aqui as principais incidências da partida
Jannik Sinner chegou à final em Halle ao vencer o chinês Zhizhen Zhang em dois sets com um resultado de 6-4 e 7-6. Esta foi a primeira final em relva para o italiano e a 18.ª final Atp da sua carreira, com um registo de 13 vitórias e quatro derrotas até ao momento. Sinner torna-se também o terceiro número 1 do mundo a chegar à final, depois de Federer (2004-2006, 2008, 2018) e Medvedev (2022), e o 12.º jogador da história a vencer o primeiro torneio como número 1 do mundo.
Contra o chinês Zhizhen Zhang assistiu-se a um jogo equilibrado em que os serviços dominaram. O transalpino não conseguiu tirar partido da solidez do serviço do número 42 do mundo, mas no 4-4 chegou a ter 30-40 no serviço do adversário e na primeira oportunidade conseguiu o break, aproveitando ao máximo as muitas situações desperdiçadas ontem contra Struff. Pode assim fechar confortavelmente o primeiro set por 6-4.

No segundo set, o equilíbrio regressa. O chinês mantém excelentes percentagens de serviço, depois de ter fechado o primeiro set com 80% de pontos no primeiro serviço, e o italiano não conseguiu encontrar as respostas para o quebrar. Zhang também tentou acelerar para colocar o número um mundial em apuros, mas este respondeu com variações e winners.
A 4-4, Sinner tentou repetir a proeza do primeiro set, atacando Zhang e chegando a 40-40, mas o chinês não foi surpreendido desta vez, mantendo-se sólido no serviço e não concedendo qualquer break point. A 6-5, o n.º 42 do mundo também teve um break point, mas Sinner anulou-o e levou o set para o tie-break. Aqui, o sul-tirolês começou forte, conquistando o primeiro ponto no serviço do seu adversário, assumindo uma vantagem de 5-2, conquistando novamente um mini-break e fechando por 7-3.
Na final, vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, número 9 do mundo, que derrotou o alemão Alexander Zverev, número 4 do ranking Atp e cabeça de série número 2, com um resultado de 7-6 (7-2), 6-4.
"Amanhã ainda vai ser um bom dia".
"Ganhei quatro jogos difíceis, é uma boa preparação para Wimbledon; depois, na próxima semana, não vou jogar e vai ser bom para mim e para o meu corpo", disse Jannik Sinner no final da vitória nas meias-finais do torneio de Halle sobre o chinês Zhang Zhizhen.
"Foi um jogo duro, com mais trocas de bola do que ontem e era disso que eu precisava ", acrescentou o italiano: "Hoje o Zhang jogou bem. Serviu e respondeu bem, eu tive de ter muito cuidado, salvei um set point no segundo. Mas na relva tudo pode acontecer".
Sobre a final de domingo, que o colocará frente a frente com o parceiro de pares, o polaco Hubert Hurkacz, Sinner concluiu: "Vai ser muito equilibrado, ele joga muito bem em relva. Vai ser um bom dia, vou tentar divertir-me e espero mostrar um bom ténis".