Mais

Sinner e o regresso à final de Roland Garros: "Não acabou como queríamos, mas acontece"

Jannik Sinner
Jannik SinnerJULIEN DE ROSA / AFP
Após a final de Roland Garros, Jannik Sinner regressa a Halle para defender o seu título em relva no ATP 500 alemão. "Relaxei com momentos simples, com pessoas que gostam de mim", disse à Sky Sports. "A normalidade é o que preciso para recuperar".

Depois da histórica final em Roland Garros, Jannik Sinner regressa ao court para a primeira etapa da época em relva. Em Halle, na Alemanha, o número 1 do mundo defenderá o título conquistado no ano passado no torneio ATP 500.

Sinner, que fará a sua estreia contra um qualifier, mas que estará em campo nas duplas emparelhadas com Sonego, falou um pouco sobre si próprio numa entrevista à Sky Sport, contando como relaxou depois do domingo terrível em Paris.

"Passei alguns dias com os meus amigos e a minha família, com pessoas que gostam de mim e com quem estou descontraído", disse Sinner. "Descontraí com momentos simples, jogando ténis de mesa e fazendo um churrasco em família. A normalidade é o que preciso para recuperar".

Quanto ao jogo que perdeu com Carlos Alcaraz, descreveu-o como "um jogo incrível do mais alto nível. Não acabou como queríamos, mas acontece".

"Aconteceu mesmo aos melhores do mundo viverem momentos como aquele, mas depende da forma como cada um reage e também da perspetiva com que se olha para ele ", continuou, "quer tenham sido os match points falhados ou um jogo em que atingi um nível que nunca tinha atingido na terra batida. Mentalmente, estive a jogar durante cinco horas e meia e não me queixei de nada".