Recorde as incidências da partida
Jannik é imenso. Ganha também o seu primeiro troféu em relva, o primeiro como número 1 do mundo, e está prestes a enfrentar a relva mais prestigiada do circuito, a de Wimbledon. Um aquecimento que, em Halle, o levou a enfrentar jogadores muito sólidos, como Hubert Hurkacz, derrotado por 7-6 (8) nesta final.
O primeiro set foi dominado pelo primeiro serviço, com apenas um break point cada. No terceiro jogo, Sinner atacou Hurkacz e ganhou o primeiro break point a 30-40, mas o polaco anulou-o com uma primeira que o sul-tirolo não conseguiu devolver, parado pela fita. Depois, com um forehand e um ás, fechou o jogo a 1-2.
O polaco respondeu e arriscou a 30-40, que o sul-tirolo conseguiu anular com um grande forehand. Depois, com um ás e um primeiro, fechou o jogo. Três ases num só jogo para Sinner, que mostrou que tinha melhorado muito neste fundamento, face a um bombardeiro como Hurkacz.
Depois do sexto ás, passou-se para o tie-break. Sinner ganhou imediatamente um mini-break no primeiro set, Hurkacz respondeu, mas depois cometeu um erro de backhand. Sinner ganhou uma vantagem de 5-2 com um forehand cruzado após um belo segundo serviço.
O polaco encurtou a vantagem e, com um serviço e um volei, perdeu por um comprimento. Sinner serviu para o set, mas falhou um forehand longo e simples e voltou a empatar o resultado. No entanto, teve um set-point no serviço de Hurkacz, que o polaco anulou com o seu primeiro serviço, e criou uma oportunidade ao fazer 7-6. Sinner anulou-o, fez 8-7, depois 9-8, conseguiu outro mini-break e fechou 10-8, levando para casa o primeiro set.
Apesar de uma menor percentagem de primeiros pontos (64% vs. 77%), Sinner marcou mais pontos no primeiro ponto do que o polaco (88% vs. 79%).
O italiano também começou bem o segundo set, fechando a zero no seu serviço e depois minando Hurkacz no seu serviço: o polaco, no entanto, conseguiu anular os dois pontos de break com o seu primeiro. O polaco continuou a ter dificuldades e, mesmo no quarto jogo, chegou a estar a perder por 0-30, mas ainda conseguiu fechar o jogo e empatar a partida a 2-2.
O polaco, no entanto, parecia menos sólido no seu serviço, vacilando mesmo no sexto jogo, mas o seu serviço ainda o ajudou e fechou com um ás a 40-30. Em vez disso, Sinner não parecia ter problemas por si só, mantendo Hurkacz à distância no seu serviço. Voltou a fazê-lo no nono jogo, deixando o polaco a 15, graças apenas a uma dupla falta (a primeira do encontro).
O polaco devolveu de forma devastadora no seu serviço, deixando poucas hipóteses a Sinner, e o jogo foi para o segundo tie-break do encontro. Sinner ganhou um minibreak a 1-1. Sinnner consolidou o mini-break e fez 5-1 ao quebrar novamente o serviço. Com 6-2, Sinner fechou o seu serviço e venceu o torneio em Halle.
