Mais

Ténis: Sinner venceu Hanfmann em Halle, segue-se agora Bublik

Jannik Sinner em ação em Halle
Jannik Sinner em ação em HalleDAVID INDERLIED / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
Jannik Sinner ultrapassou o primeiro obstáculo em solo alemão, representado pelo jogador da casa Yannick Hanfmann, derrotado em dois sets com um resultado de 7-5 6-3. Agora, tem pela frente o cazaque, já derrotado em França.

Recorde as incidências da partida

Sinner fez a sua estreia no ATP 500 de Halle contra o número 138 do ranking ATP, Yannick Hanfmann. O sul-tirolo começou a partir daqui a esquecer a final de Roland Garros, que perdeu de forma atrevida para Carlos Alcaraz, e parece não ter carregado demasiado no acelerador para ultrapassar o jogo contra o alemão.

As coisas pareciam fáceis no segundo jogo, quando depois de um primeiro jogo confortável a 15, teve imediatamente um break point a 30-40, mas desperdiçou a oportunidade e nas vantagens o alemão conseguiu levar o jogo para casa.

O jogo prosseguiu sem mais reviravoltas (e emoções) até ao 6-5 para o italiano, com Hanfmann a bater. Aqui Sinner tentou fechar o primeiro set e chegou a ter um set point aos 30-40, mas mais uma vez o alemão conseguiu salvá-lo. Desta vez, no entanto, o italiano conseguiu ganhar as vantagens no segundo break point e conseguiu fechar por 7-5.

No segundo set, esperava-se que Sinner fosse mais enérgico, mas, em vez disso, foi o alemão que o colocou em apuros no primeiro jogo, ao fazer 15-40 com dois pontos de break à sua disposição. No entanto, o número 1 do mundo conseguiu salvá-los com o seu serviço, graças também a um ás, e nas vantagens para empatar o jogo a 1-1.

A reviravolta decisiva aconteceu no sexto jogo, quando Sinner acelerou e ganhou dois break points, aproveitou o segundo e fez 4-2 antes de fechar por 6-3 no primeiro match point. Nos oitavos de final, vai defrontar Bublik, do Cazaquistão, que derrotou o francês Alexandre Muller.